domingo, 26 de outubro de 2014

Apresentações Pibid-UENP em Foz do Iguaçu! (Subprojeto Matemática - CJ)

Olá! Apresentamos hoje mais um passo à frente na tragetória do PIBID-UENP. Dessa vez a Universidade teve o prazer de apresentar alguns de seus trabalhos junto ao PIBID no II Seminário Estadual PIBID do Paraná, realizado em Foz do Iguaçu. :)

O subprojeto de Matemática - CJ recebeu aprovação de duas Comunicações Coordenadas, uma delas apresentada pelas bolsistas Patrícia e Cladilaine, e a outra pelas bolsistas Milena, Paloma e Tamires.


Bolsistas Cladilaine e Patrícia - II Seminário Estadual Pibid do Paraná

Esse encontro nos proporcionou mais uma troca de experiências fabulosa. Foi incrível conhecer o trabalho de tantos outros bolsistas paranaenses Pibid, provenientes das mais diversas instituições e subprojetos do estado. 

Algumas das Instituições participantes do Seminário

O Seminário realizou-se nos dias 23 e 24 de outubro de 2014, e contou com a apresentação de Mesas Redondas, Comunicações Coordenadas, Palestras e centenas de Pôsteres.

O grupo das bolsistas Paloma, Milena e Tamires se apresentou na quinta-feira, enquanto que o outro se apresentou na sexta.



Quanto aos pôsteres pudemos conhecer alguns trabalhos interdisciplinares, como por exemplo os dos subprojetos de Educação no Campo. 

Percebemos ainda a grandiosa quantidade de trabalhos matemáticos presentes no Seminário, e conhecemos diferentes formas de intervenções sobre conteúdos que nós mesmas já havíamos trabalhado, o que também foi muito interessante.

Além disso, pudemos conhecer a visão e a intervenção de outros bolsistas acerca do tema Salas de Apoio, que se referia, por sinal, ao tema do trabalho das bolsistas Patricia e Cladilaine.






Tivemos ainda o prazer de conhecer inúmeras experiências e propostas por meio dos livros em exposição, bem como disseminar também as nossas experiências Pibid-UENP com a divulgação do nosso livro.




Além disso tudo pudemos desfrutar de momentos únicos em alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu, a  Usina Binacional de Itaipú e o Templo Mesquita (situado no bairro Islamita), bem como aproveitar os preços baixíssimos da Ciudad del Este, no Paraguai!




 Sem dúvida alguma tais seminários tem proporcionado a todos os envolvidos no PIBID uma grandiosa troca de experiências, incentivando e valorizando ainda mais os cursos de Licenciatura!


Por hoje é isso pessoal, e até a próxima!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário